quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Apresentações pelo SESC Ramos, RJ.

Desde a saída cedinho da Serra da Cantareira, passando por uma viagem de pouco mais de 6 horas, o dia foi de muita expectativa positiva e alegria para o Santa Víscera. 
Chegamos na terça-feira à Cidade Maravilhosa e fomos direto para a linda Casa Funarte Paschoal Carlos Magno, nosso local de hospedagem, no lindo bairro de Santa Teresa.

E claro, confirmamos o clichê que é o comentário de qualquer pessoa que visita o Rio de Janeiro: continua lindo. Uma passadinha na praia do Flamengo ajudou a confirmar essa máxima.

 Jonas Santos, Graciane Pires, Marco Antonio Barreto e Fábio Barreto em frente ao mar da praia do Flamengo.


Na quarta-feira, em seu primeiro dia de apresentações, fomos guiados pelo Leonardo, do Sesc Ramos, até o Complexo da Maré, zona norte do Rio. A escola que nos recebeu foi o CIEP Ministro Gustavo Capanema, e a atividade foi voltada para as crianças do Ensino Infantil e Fundamental. A energia dos pequenos nos tomou de cara, e a receptividade deles logo nos cativou. A interação rolou solta com muitos risos. 





Na quinta-feira, nosso segundo dia, as apresentações foram na Escola Municipal Dilermando Cruz, no bairro de Bonsucesso. As turmas do ensino fundamental que assistiram o espetáculo gritaram, vibraram e torceram pelo destino dos personagens da cena O URSO, de autoria de Anton Tchéchov e acharam graça na estranha entrevista de emprego em O CANDIDATO, do inglês Harold Pinter. Um dia de muita felicidade para os integrantes do Santa Víscera, que viu autores tão complexos tocarem os corações de expectadores tão jovens.

Ficamos felizes por contribuir, de forma bastante singela, para que esses autores cheguem até estes pequenos espectadores. Como diria Ariane Mnouchikine: " O público quer o melhor, mesmo que ele ainda não saiba o que é o melhor."



E na sexta-feira, tem mais. Nosso último dia de Rio de Janeiro promete. E no sábado e domingo, Guarulhos espera nosso cardápio com duas apresentações no Salão do Livro.
Vamo que vamo!!! 

:)













Nenhum comentário :