sábado, 8 de dezembro de 2012

Convite especial...

Saudações festivas!!!

Mais uma vez, é dezembro. Mais uma vez, todos chegamos ao finalzinho de um ano de atividades e muito trabalho. 2012 prometeu e cumpriu. Um ano de novidades para o Santa Víscera, que no terceiro ano de atividades: pesquisou, montou espetáculo novo e deu continuidade aos projetos que estão em marcha.


E, para fechar com chave de ouro, estamos contentes com o convite vindo do Teatro Nó Cego, para uma parceria no processo de treinamento dos atores para o novo espetáculo do grupo porto alegrense. Os encontros acontecerão no mês de dezembro, e tem o objetivo de desenvolver a linguagem da nova montagem do grupo "O Tesouro Iluminado", uma peça infantil do autor Caio Ritter. Os ensaios estão ocorrendo na Casa de Cultura Mário Quintana e a estréia deste espetáculo será em abril de 2013!


(Da esq. para a dir.): Os atores Henrique Leal, Gustavo Dienstmann, o diretor Juliano Canal, a diretora convidada Graciane Pires e as atrizes Sue Gotardo e Morgana Rodrigues, equipe do Teatro Nó Cego.

Direcionando o ensaio para o treinamento através do jogo e desenvolvendo já as características de cada personagem do texto, o objetivo do trabalho é instrumentalizar os atores na pesquisa corporal e vocal, para que juntos, o grupo busque e invente seu próprio caminho e uma maneira própria de investigação.

Mas, 2012 ainda não acabou. E nem o mundo! O que será que nos espera no dia 21.12? Hehehe, vamos brincando um pouco com este "fim de mundo prometido" e trabalhando para finalizar mais um ano de caminhada... 

Abraços e até logo!

 

Nenhum comentário :