domingo, 11 de novembro de 2012

Crato, por favor!


No meio da praça da cidade de Crato, assim que nos posicionamos para apresentar às 18 horas,  fomos  rapidamente e totalmente cercados por um público com mais de 130 pessoas que assistiram as mais variadas cenas de nosso cardápio.

Um criança muito atenta, logo no início, escolheu “As Aventuras do Avião Vermelho”. Na história o menino Fernandinho tenta, sem sucesso, dar vida ao seu boneco de pelúcia chamado Chocolate. Ele tem uma ideia inesperada, talvez usando uma palavra mágica, o boneco responda. A palavra mágica usada na cena é atchimbum. Porém, do meio da plateia, um menino grita: “Tente: Por Favor!”. Fernandinho escuta e a atriz que dá vida a personagem precisa abrir-se para este momento de diálogo com o público, receber o que foi dito e agir rapidamente...

-É esta a palavra mágica? 
- Siiiim.
- Então vou tentar: POR-FA-VOOOOR. 

Como em um passe de mágica, Chocolate toma vida, começa sua aventura e o menino da platéia sorri satisfeito por ver o boneco ganhar vida e por fazer parte da cena.

O menino atento a cena e nós atentos ao nosso redor, abertos a jogo e dialogo com o público conseguimos, em vários instantes em nossa apresentação em Crato, deixar florescer a mágica do teatro. E ali no meio da praça cercado de pessoas por todos os lados muitas cenas tiveram a participação do público, que ora interagia com os atores, ora discutia as cenas com seu colega ao lado, enquanto a cena ainda acontecia. O que nos fez lembrar e muito nossas avós, que  discutem frente a TV o rumo que os personagens das novelas vão tomando.

Não importa se gritando "Por favor" ou "Beija logo", embarcando em nossas histórias ou discutindo a cena o fato é que a arte, no meio da rua mudou a rotina das pessoas que por lá estavam e deu novo sentido ao nosso ofício, a mágica aconteceu e o teatro se fez.


***                                                        ***                                            ***



A cidade de Crato nos recebeu com o típico sol brilhante do Nordeste, e os sorrisos de Jorrayne, Karine e Bia do SESC Crato. Chegamos às 15 horas, e fomos ao camarim ‘improvisado’como disseram as meninas, mas que tinha de tudo, até cartaz de boas-vindas aos grupos!





A apresentação começou às 18 horas e o público lotou a praça da RFFSA do Crato, essa linda cidade ao lado de Juazeiro do Norte. Foram mais de 130 espectadores que prestigiaram as apresentações. Abaixo, uma mostra de parte do público durante a cena de O Primeiro Milagre do Menino Jesus... No final, muitas fotos e até pedido de autógrafo! Que maravilha, hehe.





Queremos deixar a nossa palavra mágica para a equipe do SESC Crato que mandou muitíssimo bem e nos recebeu com todo carinho e muita alegria, com este sotaque gostoso que só tem aqui - MUITO OBRIGADO!

Para Jorrayne, Karine, Bia, Tony e Renan, nosso abraço e nosso agradecimento! 
E não podemos deixar de mencionar para a Bia, que está acompanhando nosso blog, um "I love you forever", frase com a qual brincamos durante a despedida...

Da esquerda para a direita: Marco, Karine, Jorrayne, Graciane, Bia e Toni.

Nenhum comentário :