quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Altaneira, quanta alegria!

O dia 12 foi mais um dia de apresentação no Cariri! 
E foi dia também de mais visitas...
Começamos a nossa tarde viajando para Nova Olinda, cidade aqui ao lado de Juazeiro do Norte. Nela, visitamos a Fundação Casa Grande - Memorial do Homem do Cariri, uma organização cultural filantrópica que agrega um museu, rádio, teatro e instituição de cultura. Lá, quem guia e quem comanda todos os órgãos são as crianças, claro, com a supervisão dos adultos. O trabalho da fundação é um dos mais importantes e reconhecidos do nordeste brasileiro. Quem nos apresentou tudo e nos guiou foi a Yasmin, de 7 anos.


Os atores do Santa Víscera com crianças da Fundação Casa Grande.

Depois, fomos conferir as famosíssimas sandálias de Mestre Expedito Seleiro. Seu pai fazia as sandálias de Lampião e passou o ofício ao filho, que esta passando para seus filhos e netos. O trabalho é de extremo detalhe e muito bom gosto. Estamos levando para Sampa algumas destas lindas sandálias na bagagem hehe...

Seguimos para Altaneira, uma cidade ao lado de Nova Olinda. Nossa apresentação foi na praça central. Fomos recebidos pela sempre simpática e prestativa equipe do SESC, pela Secretária de Cultura, Mírian, e pelo João Silva, da Comunicação do município.

A praça ficou lotada. Mais de 100 pessoas escolheram nossas cenas no cardápio. Desta vez, apresentamos em espaço arena, e o desafio foi maior ainda. E foi muito lindo! O público estava muito receptivo e vibrou principalmente nas cenas de O UrsoO Candidato e As Aventuras do Avião Vermelho.
Com público por todos os lados, algumas adaptações tiveram que ser feitas. Como atores, queríamos que todos pudessem ter uma boa visão do espetáculo. Para onde quer que olhássemos, havia olhares receptivos e assim, a atenção para o trabalho aumentou ainda mais. Nesse sentido, foi um obstáculo que muito nos impulsionou, pois não houve espaço para distração e o momento de "aqui/agora" se manteve durante toda a apresentação!


Marco Antonio Barreto em cena de O Primeiro Milagre do Menino Jesus

A equipe do SESC nos acompanhou com muito carinho e hospitalidade. Agradecemos imensamente pela ótima recepção!

A equipe do SESC e a secretária de cultura de Altaneira.

E daqui a pouco, vamos contar como foi nossa última apresentação no Cariri, na Associação Maria Mãe da Vida.
Até breve!






Nenhum comentário :