domingo, 3 de junho de 2012

O Primeiro Milagre do Menino Jesus


Depois de muitos ensaios, trabalho, e um processo que sempre faz crescer, nasceu o novo espetáculo do Santa Víscera. Na noite de sábado, 02.06, mais de 80 pessoas lotaram o Espaço Cultural Victorio Faccin (TUI) em Santa Maria, no encerramento das atividades do II Mosaico, evento organizado pelo grupo Teatro Por Quê Não? para prestigiar o trabalho solo de Marco Antonio Barreto, criado a partir da obra de Dario Fo.
 

 Fotos de Juliet Castaldelo

Após a apresentação, foi realizado o debate, onde falamos do processo criativo do espetáculo, criado através do treino de Marco Antonio a partir de seu entendimento acerca dos exercícios plásticos, após oficina realizada com o colombiano Fernando Montes. Além disso, a partitura se estabeleceu a partir da criação de cada um dos mais de 20 personagens interpretados pelo ator e do jogo com a partitura fixa estabelecida. O cenário do espetáculo é de Evelíny Pedroso e ilustrações de Jorge Gulart. Figurino de Luiza de Rossi e iluminação de Juliet Castaldelo.

Queremos agradecer a todo o público que se fez presente e mergulhou nas peripécias da Sagrada Família, divertindo-se conosco nesta aventura de Dario Fo.

Abraços e até a próxima!






Nenhum comentário :