sábado, 27 de agosto de 2011

Tour PFdE - Apresentações em Ribeirão Preto

Depois de um dia de descanso na quarta-feira, a quinta (25.08) foi dia de apresentações. logo pela manhã cedinho, fomos até a cidade de Monte Alto, vizinha de Ribeirão, para duas apresentações na Escola Estadual Jeremias de Paula Eduardo, para as turmas de 5° Série do Ensino Fundamental, que puderam escolher no cardápio as cenas que queriam assistir. Lá, as cenas de "O Pequeno Príncipe" e "As Aventuras do Avião Vermelho" fizeram muito sucesso. O interesse dos alunos foi um estímulo para o Santa Víscera, pois contamos com a atenção dos pequenos que, após a apresentação, estavam curiosos para saber mais sobre cada cena, sobre as obras e o espetáculo.

À noite, foi a vez do solo de Graciane Pires - Sempre Aquela Velha História... - subir ao palco do espaço A Coisa do Coletivo Fuligem. O público lotou a casa e contamos com a presença de vários dos alunos da oficina que ministramos no Teatro Santarosa, que vieram conferir nosso trabalho. Ficamos muito felizes com esta participação e com a receptividade do público para com o espetáculo.


Foto da apresentação de Sempre Aquela Velha História..., por Marcos Cestari

E na sexta-feira, 26.08, realizamos nossa última apresentação em Ribeirão Preto no espaço Casa das Artes. O público presente foi muito carinhoso e aproveitamos para experimentar um jogo maior com o público no momento do pedido das cenas. Já havíamos percebido esta necessidade há algum tempo, e as trocas que fizemos com diversos artistas, especialmente no mês de agosto durante as andanças possibilitadas pelo PFdE, nos permitiram adaptar e melhorar os momentos de diálogo com o público.

De segunda à sexta- feira (22 a 26.08) ficamos em Ribeirão Preto. Foi uma semana muito intensa, onde conhecemos pessoas, artistas, produtores e articuladores culturais. Trocamos várias idéias com o Grupo Zibaldoni, estando em sua sede, e também com o pessoal do Coletivo Fuligem, que muito bem nos atendeu durante nossas apresentações. Queremos agradecer à todas as pessoas com quem estivemos estes dias de muita troca e trabalho coletivo, que deram mais gás ao Palco Forado Eixo!

Mas a turnê não acabou ainda não! Já estamos em Araraquara e logo mais vamos contar tudo aqui no blog. Aguardem!


Nenhum comentário :