domingo, 28 de agosto de 2011

Tour PFdE - Passagem por Araraquara

Ontem, dia 27.08, fomos até Araraquara onde fomos recebidos com muito carinho e atenção por Carol Gierwiatowski e Rafael Barone do Coletivo Colméia. Lá, tudo estava pronto para que o Cabaré FdE, evento que faz parte do Festival Gaia acontecesse, com apresentação do solo Sempre Aquela Velha História..., porém um dia antes do evento, um recuo da Secretaria de Cultura impediu que se fizesse o evento.

Além deste empecilho, o Colméia tem enfrentado um difícil e árduo diálogo com a Prefeitura Municipal que tem se mostrado indisponível para a conversa. Estava sendo re-inaugurado na cidade o Museu Ferroviário e para mostrar que nada pode impedir as manifestações culturais, o Coletivo Colméia decidiu que iria participar deste evento. E lá fomos nós, apresentar o Projeto TEATRO À LA CARTE na frente do local. A apresentação foi um sucesso e atingimos o objetivo de chamar a atenção do público presente, que degustou nossas cenas durante uma hora.

Depois do evento, conversamos com Carol e Rafa que nos mostraram um pouco da cidade, seus pontos turísticos e nos contaram um pouco da realidade cultural. Carol é atriz, e é uma das primeiras integrantes do FdE a puxar a frente do Palco FdE, estando responsável pelo Núcleo de Sustentabilidade. Foi muito enriquecedor trocarmos muitas idéias e conversarmos sobre Gestão Cultural, pois assim nos aproximamos cada vez mais e podemos pensar em ações que permitam a fluidez do trabalho em rede. Rafael Barone é também um dos mais antigos membros da rede e toca na banda OsRélpis.
Valeu Colméia por esta recepção calorosa! Até a próxima!












Nenhum comentário :