sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sensação de missão cumprida!


Olá amigos!

Fizemos 08 apresentações no SESC Bauru do Projeto SALADA RUSSA, que é a apresentação de 02 espetáculos do autor russo Anton Tchékhov: O Urso e Os Malefícios do Tabaco.

Nesses dias apresentamos com o teatro sempre lotado e para um público adolescente vindos das mais variadas escolas públicas da região de Bauru. Nos alertaram: “é um público difícil e agressivo”. Que na verdade se mostrou muito carinhoso e receptivo com a história de 02 desiludidos com o amor e com a patética palestra de um homem que lamenta as escolhas na sua vida frente ao público. Um tema, a principio, distante do universo daqueles adolescentes e que na verdade teve um impacto monstruoso sobre eles, no bom sentido. 

Passamos a semana em Bauru e uma frase de Ariane Mnouchkine não nos saiu da cabeça..."...entrem em cena com a responsabilidade artística de que hoje pode ser a primeira vez que algumas dessas pessoas vem ao teatro ..." E entre risos e choros da plateia percebemos que a obra conseguiu tocar essas pessoas, que na grande maioria nunca havia assistido a um espetáculo. Ao final do espetáculo inúmeras manifestações: “é melhor que ir ao cinema”, “se soubesse que era assim eu iria mais ao teatro” ou “foi F@*&, o bagulho é doido aí no palco”.


Para nós do grupo foi uma semana intensa de crescimento artístico e pessoal. E ficamos felizes de termos deixado uma boa impressão para todos aqueles que foram ao teatro. 
Esperamos que seja apenas a primeira experiencia teatral daquela moçada. 

Sensação de missão cumprida!







Nenhum comentário :