sábado, 19 de maio de 2012

Em BREVE...


O Santa Víscera está em festa! Para comemorar seus 3 anos, completados em 07 de maio, vamos estrear no dia 02 de junho, convidados pelos parceiros do Teatro Por Quê Não? nosso novo espetáculo, O Primeiro Milagre do Menino Jesus, da obra homônima do italiano Dario Fo. O espetáculo vai estrear na cidade de Santa Maria, dentro da programação do II Mosaico, organizado pelo grupo santa-mariense. 
A cidade foi onde os integrantes do Santa Víscera tiveram sua formação e com muita alegria vão estrear esse novo trabalho.


O monólogo tem direção de Graciane Pires e atuação de Marco Antonio Barreto. Este é o segundo texto de Dario Fo que entra para a nossa carta de espetáculos, que já conta com Sempre Aquela Velha História... , monólogo de com direção e atuação de Graciane, do texto Temos todas a mesma história.

O Primeiro Milagre do Menino Jesus conta a infância do menino Jesus, desde o seu nascimento até seu primeiro milagre. A mais famosa história de todos os tempos ganhou uma visão mais humana nas mãos de Dario Fo, que adaptou para o teatro diversos textos dos evangelhos apócrifos, que foram excluídos da Bíblia por mostrar os personagens divinos com maior humanidade. 
Com este espetáculo, queremos refletir sobre as figuras divinas e como elas nos são colocadas de maneira distante, sem relação com nossa realidade. Neste texto e no espetáculo, queremos aproximar a história da Sagrada Família, torná-la mais humana e assim, mais próxima de nós. Desse modo, mostrar com comicidade e humanidade uma "nova versão" da história, pode colaborar com nossa reflexão acerca da interpretação que fizemos da santidade e do sagrado e como pensamos estas noções no nosso cotidiano.

Em breve, mais informações sobre o processo! Aguarde!!!


Nenhum comentário :