sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inspirações...

Olá amigos!

Postamos aqui neste espaço, muitas fotos de nossas andanças, nossa experiência com o Vendem-se Cenas e nossa programação semanal... Mas também queremos mostrar um pouco de nossas crenças, inspirações, motivações... enfim: um pouco de nosso universo. Um pouco de Lara, Graciane e Marco Antonio, o NPT Santa Víscera...

Este trecho, da obra "A porta aberta", do encenador inglês Peter Brook, fala de algo que buscamos e que acreditamos ser possível:

“Teatro sagrado” implica a existência de algo mais, abaixo, em volta e acima, uma outra zona ainda mais invisível, ainda mais distante das formas que conseguimos identificar ou registrar, e que contem fontes de energia extremamente poderosas. Nesses campos de energia quase desconhecidos, existem impulsos que nos guiam para a “qualidade”. Todos os impulsos humanos direcionados para o que chamamos de modo impreciso e canhestro de “qualidade” provém de uma fonte cuja verdadeira natureza é totalmente desconhecida, mas que somos perfeitamente capazes de reconhecer quando se manifesta em nós ou nos outros."
(BROOK. Peter. A porta aberta. Rio de Janeiro: Editora Civilização Brasileira, 2002.)

Um abraço reflexivo...

Um comentário :

Mariana Pereira disse...

Com certeza reconhecemos... Parabéns pelo trabalho.O teatro aprendendo com as ruas e as ruas com o teatro. É bonito... Beijos.