quarta-feira, 4 de março de 2009

Quem somos


Primeiro, o teatro nos transformou. Depois, nos uniu.
Três universos paralelos que, em comum acordo, unificaram-se na crença da existência e possibilidade de transcendência de si, indo ao encontro do outro.
Nosso teatro busca o contato de seres humanos. Contato consigo e com o outro, de forma sutil, sincera, e sobretudo visceral.
Dessa aventura comprometida, nascemos.
O Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera é composto por pesquisadores da arte teatral que tem em comum a formação no Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), que têm em seu histórico uma longa atuação na pesquisa e investigação teatral. O Núcleo escolhe a via mais pulsante do curso para seu desempenho: o trabalho do ator sobre si mesmo.
Nosso principal objetivo é o desenvolvimento do material humano através da capacidade transformadora que há no teatro. Através dele, nos descobrimos e comunicamos essa descoberta ao espectador, que por sua vez, comunga deste processo, permitindo a troca de vivências.
Queremos assim, trilhar nosso caminho buscando espaços que possibilitem a troca de experiências e o desenvolvimento de atividades que nos aperfeiçoem como artistas e indivíduos e que nos eleve e transforme como seres humanos.

Nenhum comentário :