quinta-feira, 10 de março de 2011

"Mulheridade"

Estamos em março, considerado o "Mês da Mulher". A data do dia 08 nos traz questionamentos referentes a condição feminina nos postos de trabalho e nas relações sociais como um todo, chamando-nos à reflexão sobre o lugar da mulher e principalmente sobre o ser mulher.
A convite do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, estamos realizando durante toda esta semana de 08 a 11/03, apresentações em formato "pocket" do nosso cardápio, com cenas que tratam da feminilidade, para as metroviárias de várias estações do metrô da região metropolitana. Neste dia 10, apresentamos para o público da estação da Sé, durante o Ato em Homenagem às Mulheres, promovido pelo Sindicato. O público que esteve presente na mais movimentada estação às 18 horas, pode refletir com a fala de várias mulheres que exercem representatividade em diversos setores sindicais de São Paulo, bem como a apresentação de nossas cenas. Fran Rebelatto estava lá e registrou estes momentos.


Com as lideranças femininas do Sindicato dos Metroviários



Cenas de "O Urso" e "O Espirro"



Para nós do Santa Víscera, foi uma experiência marcante, pois nossa parceria com o Sindicato nos permitiu adentrar o universo dos trabalhadores do metrô, não-lugar para muitos de nós que por ali apenas passamos, apressados, todos os dias, lugar de trabalho para estas pessoas, que fazem a máquina do transporte público acontecer. Uma oportunidade única, que esperamos que se multiplique em outras parcerias com este sindicato.

Abraços a todos!

3 comentários :

Liduína Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liduína Fernandes disse...

A Comissão de Mulheres do Sindicato dos Metroviários de São Paulo agradecem o profissionalismo e o empenho de todos.

Alex Fernandes disse...

Quem ainda não viu uma apresentação desse grupo, arrume um tempo em sua agenda, pois assistirá um teatro muito alegre e representações de muita qualidade. Parabéns menin@s, continuem com essa energia e contribuirão com certeza para a elevação cultural de nossa sociedade. Vocês são ótimos...